Salomão, Kaiuca & Abrahão

Alunos da rede pública do DF fazem visita guiada ao STF
Supremo Tribunal Federal
 
 
09/10/2013

A quatro dias do Dia da Criança (12 de outubro), o Supremo Tribunal Federal recebeu a visita de uma turma do Centro de Ensino Fundamental 306 Norte. Com idades entre nove e dez anos, os 22 alunos conheceram espaços como o Plenário, o Hall dos Bustos e a exposição “25 anos da Constituição da República e o Supremo Tribunal Federal”. 

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, deu as boas-vindas às crianças em solenidade no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele lembrou a proximidade do aniversário da Declaração dos Direitos Universais da Criança, em 20 de novembro. “A partir de uma formação cidadã, será possível construir uma sociedade livre, justa e igualitária. Que essa experiência possa despertar em cada um de vocês a sede por conhecimento e de superação de dificuldades. Que vocês se tornem pessoas conscientes e preparadas para decidir os rumos do País”, disse.

Representando o grupo de alunos, Luís Gustavo Braga, 10 anos, disse ao presidente do STF que espera que ele "tenha muita força e sabedoria para decidir o melhor para o nosso Brasil”. Ainda sem conhecer bem o papel do STF, o garoto do quarto ano, que sonha ser policial, comentou sobre a necessidade de seguir a legislação que rege o País: “É preciso respeitar as leis e ser educado”.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=250347

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail