Salomão, Kaiuca & Abrahão

Presidente do STF recebe a medalha de ouro da Assembleia Nacional Constituinte
Supremo Tribunal Federal
 
 
10/10/2013

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foi agraciado hoje (9) com a medalha de ouro da Assembleia Nacional Constituinte. A entrega ocorreu durante sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. A medalha cunhada em ouro foi entregue aos presidentes dos Poderes da República. Assim, além do chefe do poder Judiciário, também foram agraciados a presidente da República, Dilma Rousseff, representando o poder Executivo, e os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, pelo poder Legislativo, ambos constituintes.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados onde, também em uma quarta-feira, há 25 anos, era promulgada a Lei Maior do País. A solenidade teve o caráter simbólico de destacar a consolidação da democracia brasileira – conforme preconizava a chamada Constituição Cidadã – com condições iguai para todos, uma sociedade fraterna e pluralista.

Na solenidade também foram entregues pelo presidente da Câmara 60 medalhas de prata a parlamentares constituintes, entre aqueles que estão no exercício de mandato, outros já ex-parlamentares e outros ainda in memorian, indicados pelas lideranças partidárias. As 23 medalhas cunhadas em bronze foram entregues a jornalistas, juristas e funcionários do Congresso Nacional que se destacaram durante a Constituinte. As medalhas estavam há 25 anos guardadas no cofre da Câmara dos Deputados e foram ofertadas na solenidade que comemora o jubileu de prata da Constituição Federal.

AR/LL

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=250456

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail