Salomão, Kaiuca & Abrahão

Ministros negam adiamento da sessão por ausência de ministra
Supremo Tribunal Federal
 
 
08/08/2012

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiram por unanimidade um pedido realizado pelo advogado José Carlos Dias, defensor da ré Kátia Rabello, na Ação Penal 470. Na abertura da segunda parte da sessão desta segunda-feira, o advogado alegou a impossibilidade de prosseguimento da sessão devido à ausência da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

No encerramento da primeira parte da sessão, antes do intervalo, a ministra anunciou ao plenário que se ausentaria para se dirigir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte por ela presidida, e, em seguida, anunciou que assistiria às gravações das sustentações orais que se seguiriam.

O presidente do STF, ministro Ayres Britto, argumentou que, mesmo com a ausência da ministra Cármen Lúcia, o plenário manteria o quórum regimental para deliberar, destacando que a própria ministra fez questão de dizer que se inteiraria das sustentações orais fazendo uso da gravação da sessão. Ao submeter o pedido do advogado à Corte, o ministro presidente adiantou que se pronunciava pelo indeferimento do pleito, sendo que foi acompanhado pelos demais ministros.

FT/AD

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=214319

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail