Salomão, Kaiuca & Abrahão

Inscrições para sessão da CorteIDH no Brasil já estão abertas
Supremo Tribunal Federal
 
 
30/10/2013

Desde as 14h desta segunda-feira (28), a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CorteIDH) recebe inscrições para a 49ª Sessão Extraordinária daquela Corte, a ser realizada entre os dias 11 e 15 de novembro, em Brasília. Os interessados podem se inscrever para assistir às sessões públicas dos dias 12 e 13 e ao seminário a ser realizado no dia 14.

Para fazer as inscrições, os interessados deverão acessar o link do site oficial da 49ª Sessão Extraordinária da CorteIDH no Brasil, contido no site da CorteIDH.

Nele, os usuários poderão saber mais sobre a Corte Interamericana, além de conhecer os seus sete juízes, entre eles, o brasileiro Roberto de Figueiredo Caldas. 

O site apresenta a agenda da CorteIDH no Brasil, que terá início com a sessão solene inaugural em 11 de novembro no Plenário do Supremo Tribunal Federal.

A página contém informações sobre o “Caso Rodríguez Vera e outros vs. Colômbia” – a ser analisado nos dias 12 e 13 em sessão pública da Corte, quando será discutido o caso de desaparecidos e execuções extrajudiciais na tomada do Palácio de Justiça da Colômbia por forças militares em resposta à ação do grupo político M19, ocorrido em novembro de 1985. Serão ouvidas testemunhas, familiares e peritos. O Estado da Colômbia apresentará sua versão aos fatos.

Na manhã do dia 14, ocorrerá o “Seminário Internacional: Impacto das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 15, haverá deliberação interna dos juízes da Corte.

No site, o usuário também poderá fazer buscas de jurisprudência em matéria de direitos humanos na biblioteca virtual da Corte e em um buscador desenvolvido em conjunto com a Suprema Corte de Justiça do México.

Há, ainda, um espaço para "perguntas frequentes”. No link “contato”, as pessoas poderão enviar mensagens para a CorteIDH, bem como acompanhá-la pelas redes sociais por meio do Facebook, Twitter, Flirck e Vimeo.

EC/RR

Leia mais:
22/10/2013 - Presidentes Joaquim Barbosa e Garcia-Sayán falam sobre sessão da CorteIDH no Brasil


 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=252031

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail