Salomão, Kaiuca & Abrahão

Negada liminar em HC a condenado por homicídio de radialista
Supremo Tribunal Federal
 
 
23/01/2014

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, indeferiu liminar no Habeas Corpus (HC) 120984, impetrado pelo comerciante José Clemildo Bezerra. Condenado a 22 anos de prisão pela morte de um radialista na cidade de Bezerros (PE), ele pretendia recorrer em liberdade alegando falta de fundamentação na sentença condenatória sobre a necessidade de manutenção da prisão preventiva.

O comerciante recorre contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, embora tenha dado provimento a HC em seu favor, não expediu alvará de soltura, determinando apenas que o juiz de primeira instância se manifeste, de forma fundamentada, sobre a manutenção da custódia cautelar.

O ministro destacou que a concessão de liminar em habeas corpus ocorre apenas em casos excepcionais e que, em análise preliminar, não estão presentes os requisitos necessários. Ressaltou ainda que, contra a omissão da sentença, seria cabível a impetração de embargos de declaração. “Desse modo, como o objetivo dos embargos declaratórios é apenas aclarar a decisão embargada, sem modificar-lhe a substância, tenho, neste juízo preliminar, que agiu bem a Corte Superior”, concluiu, negando o pedido.

PR/CF

Leia mais:

17/01/2014 - Condenado por homicídio de radialista em PE pede habeas corpus
 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=258440

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail