Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (5)
Supremo Tribunal Federal
 
 
05/02/2014

CNJ no Ar destaca PJe no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Levantamento feito pela Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) revela que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) pode reduzir em um terço o prazo de julgamento das ações de primeiro grau. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais brasileiros, para conferir mais agilidade à Justiça, o PJe tem conseguindo bons resultados no Rio Grande do Sul. O juiz auxiliar da presidência do Tribunal gaúcho, Ricardo Fiorez, revela mais detalhes sobre o sistema. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos mostra teste feito na bola que será usada na Copa de 2014
O programa fala sobre o teste inédito realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor com a bola que será usada na Copa do Mundo de 2014. A Brazuca, que será usada no mundial do Brasil, é bem diferente da Jabulani, usada na Copa de 2010, e não atingirá a mesma velocidade. Sobre esse tema, o programa traz entrevista com o gerente do Centro de Pesquisas em Produtos e Serviços da PROTESTE, Sergio Mardirossian. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Manhã Entrevista fala sobre fatores que provocam acidentes de trânsito
O sociólogo da Universidade de Brasília Eduardo Biavati aponta os fatores de risco mais graves e frequentes no resultado das mortes e lesões no trânsito. Ele destaca que a velocidade é determinante na gravidade dos ferimentos e acidentes fatais. Já o inspetor da Polícia Federal e chefe da Comunicação Social da Polícia Federal Rodoviária do DF, Daniel Bonfim, aponta a importância da educação no trânsito. O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/SP, Maurício Januzzi, fala sobre a indenização quando a vítima contribui com o acidente. Quarta-feira, às 11h10.

Radionovela – Os Incorretos 2
Amílcar era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. Agora, sua colega, Lidiane, considerada a melhor vendedora de imóveis da região, se viu obrigada a ensinar os macetes da profissão. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=259452

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail