Salomão, Kaiuca & Abrahão

Ministro Joaquim Barbosa recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Supremo Tribunal Federal
 
 
07/02/2014

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu nesta sexta-feira (7) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A condecoração foi entregue em seu gabinete, no STF, pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho que integram o conselho da Ordem do Mérito – o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, o vice-presidente, ministro Barros Levenhagen, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e os ministros João Oreste Dalazen e João Batista Brito Pereira.

O ministro Joaquim Barbosa recebeu a comenda no grau grão colar, o mais elevado, reservado às autoridades máximas dos Três Poderes da República, aos chefes de Estado estrangeiros e ao grão-mestre da Ordem. Ao entregá-la, o presidente do TST destacou que o ministro Joaquim Barbosa tem dado “exemplo frisante” da independência do Poder Judiciário, “juntamente com a afirmação de que a lei tem de ser aplicada e é igual para todos”. Em relação à sua atuação à frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente do TST destacou a “extrema preocupação” do ministro Joaquim Barbosa com a prestação jurisdicional e com a eficiência e a efetividade das decisões judiciais, sobretudo no primeiro grau.

Na ocasião, os ministros do TST também entregaram o convite para a posse da próxima direção daquela Corte, marcada para o dia 26/2 – ministro Barros Levenhagen (presidente), Ives Gandra Filho (vice-presidente) e Brito Pereira (corregedor-geral da Justiça do Trabalho).

CF/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=259783

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail