Salomão, Kaiuca & Abrahão

Turmas do STF lamentam falecimento do ministro aposentado Aldir Passarinho
Supremo Tribunal Federal
 
 
30/04/2014

As duas Turmas do Supremo Tribunal Federal (STF) lamentaram a morte do ministro aposentado Aldir Passarinho, ocorrida na manhã desta terça-feira (29).  No exercício da presidência da Segunda Turma, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, disse que Passarinho foi integrante e presidiu o Supremo “de maneira brilhante e competente”. Para o ministro Marco Aurélio, presidente da Primeira Turma, o ministro aposentado “honrou a magistratura nacional”.

No início da sessão, Celso de Mello afirmou que Aldir Passarinho foi “um magistrado íntegro cuja memória será permanentemente lembrada por todos os integrantes desta Corte e pelos membros da comunidade jurídica desse país”. “Uma figura humana fantástica, que vai deixar muitas boas lembranças ao Tribunal, aos seus amigos e familiares”, complementou o ministro Teori Zavascki, também da Segunda Turma.

Já o ministro Marco Aurélio abriu a sessão de julgamentos da Primeira Turma registrando, “com muita dor, muito sentimento de perda, a passagem do ministro Aldir Passarinho, que integrou e honrou a magistratura nacional, foi presidente deste Tribunal e que vinha, até bem pouco tempo, em atividade. Alcançado pela expulsória, retornou à advocacia. Creio que falo em nome dos integrantes da Turma, registrando as condolências à família do nosso colega falecido".

MPF

Em nome do Ministério Público Federal, o subprocurador geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, atuando na Segunda Turma, também se associou às manifestações de pesar pelo falecimento do ministro Aldir Passarinho.

MB, DP/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=265669

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail