Salomão, Kaiuca & Abrahão

Plenário aprova transferência do CNJ para prédio da União
Supremo Tribunal Federal
 
 
01/05/2014

Em sessão administrativa nesta quarta-feira (30), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a transferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instalado provisoriamente no prédio do Anexo I do STF, para dois imóveis da União, um deles o antigo prédio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e outro onde já está instalado o apoio administrativo do conselho.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, informou aos ministros que os prédios já estão sendo reformados, em caráter de urgência, e ressaltou que o CNJ funcionará nessas instalações até que possa ocupar as atuais instalações do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), que se mudará para um novo complexo, ainda em obras. Até lá, apenas a presidência do conselho e o plenário permanecerão no STF.

O presidente destacou que a solução temporária para o funcionamento do CNJ foi obtida após diversas tratativas com o Poder Executivo e agradeceu à presidente da República, Dilma Rousseff, e à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a cessão dos prédios. Durante a sessão administrativa foi aprovada, também por unanimidade, a colocação de bustos do ministro Victor Nunes Leal e do jurista Tobias Barreto de Meneses, no Hall dos Bustos do STF.

PR/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=265834

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail