Salomão, Kaiuca & Abrahão

Ministro divulga cronograma de audiência pública sobre internações no SUS
Supremo Tribunal Federal
 
 
03/05/2014

O ministro Dias Toffoli, relator do Recurso Extraordinário (RE) 581488, que discute a chamada “diferença de classe” no internamento hospitalar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), divulgou nesta sexta-feira (2) o cronograma e a lista de expositores da audiência pública por ele convocada para colher subsídios sobre a matéria. Entre os expositores está o ministro de Estado da Saúde, Arthur Chioro dos Reis.

A “diferença de classe” permite a melhoria no tipo de acomodação do paciente e a contratação de profissional de sua preferência mediante o pagamento da respectiva diferença. O RE 581488, com repercussão geral reconhecida, foi interposto pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) contra decisão da Justiça Federal da 4ª Região desfavorável a sua pretensão de restabelecer a prática, proibida desde 1991.

A audiência será realizada no dia 26/5, a partir das 14h, e cada expositor terá 15 minutos para sustentar seu ponto de vista, sendo facultada aos participantes a juntada de memoriais.

Transmissão ao vivo

A audiência será transmitida pela TV Justiça e Rádio Justiça, com base no artigo154, parágrafo único, inciso V, do Regimento Interno do STF. O sinal da TV Justiça está liberado para as emissoras de TV interessadas.

*TV Justiça (canal 53 – UHF, em Brasília e Sky canal 117)
* Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília)

Leia a íntegra do despacho com cronograma e relação dos expositores.

CF/AD

Leia mais:
21/3/2014 – Ministro convoca audiência pública para debater “diferença de classe” em internação no SUS
 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=265935

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail