Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (14)
Supremo Tribunal Federal
 
 
14/05/2014

Revista Justiça destaca os direitos dos torcedores na Copa do Mundo 2014
Os ingressos para a Copa do Mundo 2014 ainda estão à venda pela internet. Faltando um mês para os jogos, os consumidores podem adquirir os ingressos pelo site da FIFA e pegá-los em um dos pontos de retirada. Mas quais são os direitos do consumidor quanto à compra desses ingressos? Para falar sobre o tema, participa do Revista Justiça a advogada Helena Gonçalves Lariucci, secretária adjunta da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/Distrito Federal. Em uma entrevista com a juíza Luciana Setubal, o programa destaca, também, detalhes sobre a instalação e atuação da Vara do Torcedor e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça da Bahia. No quadro Direito Constitucional, o assunto é apostas para jogos de futebol, e quem participa esta semana é Felipe Asensi, especialista em Direito Constitucional. Quarta-feira, às 8h.

CNJ no Ar fala sobre as taxas remuneratórias de serviços públicos
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará determinou que todas as serventias extrajudiciais do Estado reduzam em 50% o valor dos emolumentos, que são as taxas remuneratórias de serviços públicos, pagos pelos atos relacionados à primeira aquisição imobiliária para fins residenciais. O benefício será destinado apenas ao imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça. Sobre este assunto, o programa entrevista o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, Emílio Viana. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus direitos apresenta iniciativas do MP da Paraíba para melhorar as relações de consumo
O programa destaca os motivos da implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em João Pessoa para economizar tempo, que é considerado pela Promotoria um bem preciosíssimo. Quais as vantagens para os usuários do transporte coletivo? E para os condutores de outros veículos, será que a medida é tão benéfica? Você também vai conhecer as medidas de segurança implantadas em estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento da capital paraibana. Por que é importante que frequentadores desses locais prestem atenção nos itens de segurança? Quarta-feira, às 13h.

Radionovela - O Mau Álibi
Otacílio estava quase sendo demitido do emprego e, para agradar a chefe, ofereceu uma coxinha de galinha que a fez engasgar. Agora, Otacílio acha que ela morreu e sua mulher, Clotilde, quer que ele arranje um álibi para se safar da acusação de assassinato. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=266668

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail