Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (19)
Supremo Tribunal Federal
 
 
18/05/2014

Revista Justiça debate crime de abuso sexual infantil
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7.220/14, do Senado, que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças. A matéria segue agora para sanção presidencial. Sobre este assunto, participam do programa o procurador de Justiça em Minas Gerais Rogério Greco e a juíza Laysa Mendes, de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. O programa traz, ainda, a participação do professor Fabrício Zamprogna Matiello, no quadro de Direito Civil, para explicar detalhes sobre pensão alimentícia. E segunda-feira é dia de participação do ministro do STF Marco Aurélio Mello com os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no AR destaca o Dia Internacional de Combate à Homofobia
Sábado, 17 de maio, é Dia Internacional de Combate à Homofobia. O CNJ no Ar de segunda-feira vai falar sobre a resolução 175 do CNJ, que acaba de completar um ano. A norma impede os cartórios brasileiros de se recusarem a converter uniões estáveis homoafetivas em casamento civil. Um levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) revela que de lá para cá, ao menos mil casamentos homoafetivos foram celebrados no país. Sobre este assunto, o programa entrevista Gabriel Garcia com o advogado especialista em Direito de Família Felipe Godinho da Silva Ragusa. Segunda-feira, às 10h.

Justiça Ambiental fala sobre os dois anos do novo Código Florestal
Depois de quase dois anos da edição do novo Código Florestal, foi publicado o decreto que estabelece as regras para a regularização de imóveis rurais ilegalmente desmatados, ou que ainda não têm as reservas legais averbadas, ou não delimitaram as áreas de preservação permanente. O decreto estabelece normas gerais complementares aos Programas de Regularização Ambiental dos Estados e institui o Programa Mais Ambiente Brasil. Sobre o assunto, o Justiça Ambiental traz uma entrevista com o especialista em meio ambiente e sustentabilidade Fabricio Soler. Segunda-feira, às 20h.

Radionovela – Amizade proibida
Otacílio está revoltado porque sua mulher, Clotilde, está muito próxima de sua chefe, Gioconda. O problema é que Clotilde disse que o marido adora trabalhar, e a chefe resolveu aumentar seu expediente. Para resolver a questão, ele decidiu acabar com a amizade das duas. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=266987

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail