Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (2)
Supremo Tribunal Federal
 
 
01/06/2014

Revista Justiça fala sobre Direito das Sucessões
O Revista Justiça desta segunda-feira fala sobre espólio, que são todos os bens, direitos e obrigações deixadas por alguém que faleceu. Para explicar o tema, o programa traz a participação do advogado e professor da USP Carlos Alberto Dabus Maluf. O programa destaca, ainda, a Justiça Itinerante em Pernambuco. O juiz Marupiraja Ramos Ribas vai falar sobre o Juizado do Forró em Caruaru, que tem por objetivo garantir segurança e tranquilidade nas festas juninas do estado. E segunda-feira é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, com os destaques da pauta de julgamentos da semana na Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no AR debate concurso para tabeliães
A conselheira do Conselho Nacional de Justiça Luiza Frischeisen defende que os cartórios respeitem o modelo definido pela Constituição Federal, que determina a realização de concurso público para escolha dos titulares e responsáveis pelos cartórios extrajudiciais para ingresso e remoção. De acordo com a conselheira, que participou da abertura do V Fórum Nacional de Direito Notarial e de Registro, em Brasília, os cartórios exercem um serviço público que exige qualidade, e o concurso público é a forma ideal de garantir a melhor prestação desses serviços à população. No programa, você acompanha os detalhes desse tema em entrevista com a conselheira Luiza Frischeisen. Segunda-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos fala sobre sites de compras online e de leilão
O programa Defenda Seus Direitos fala sobre os sites de compras online e os de leilão. O Dia dos Namorados está se aproximando, e essas podem ser modalidades de compra muito vantajosas, mas é preciso tomar alguns cuidados. Você sabe como são disciplinadas as vendas nessas páginas virtuais e como são estabelecidos critérios de funcionamento para as empresas proprietárias das páginas e para as vendedoras dos produtos e serviços ofertados? E como os consumidores podem exigir seus direitos no caso de falhas na prestação de serviços ou defeitos nos produtos adquiridos pela internet? Fique por dentro do que diz o Código de Defesa do Consumidor. Segunda-feira, às 13h.

Radionovela - Um cativeiro cativante
Dinorah é a mãe do Marcinho, um rapaz preguiçoso que não gosta de trabalho. E, depois de expulsá-lo de casa e obrigá-lo a trabalhar na empresa da família, ela recebeu uma carta dizendo que o filho havia sido sequestrado por sua assessora. O problema é que o Marcinho se apaixonou pela sequestradora, Abigail, e agora precisa escolher se fica do lado da mãe ou do seu grande amor. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=268104

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail