Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (4)
Supremo Tribunal Federal
 
 
04/06/2014

Revista Justiça
Instituído pela ONU, em 1982, como data de reflexão, 4 de junho é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão ou Dia Internacional contra a Agressão Infantil. Para falar sobre o tema, o Revista Justiça conta com a participação do advogado Rodrigo da Cunha Pereira, do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Você confere, também, uma entrevista com o juiz Adhailton Lacet Porto sobre as ações do Tribunal de Justiça da Paraíba no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. No quadro Direito Constitucional, o assunto é “habeas corpus”. Quarta-feira, às 8h.

CNJ
Nesta semana, está sendo realizado o mutirão de conciliação de processos envolvendo instituições financeiras, operadoras de planos de saúde, instituições de ensino, companhias aéreas e empresas de telefonia em trâmite nas varas cíveis e juizados especiais cíveis de comarcas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A participação no mutirão é restrita às partes previamente intimadas para esta ação. A previsão é que sejam realizadas 400 audiências de conciliação. Sobre esse assunto, você acompanha a entrevista de Fernando Dias com a juíza Trícia Navarro Xavier, coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania do TJES. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa desta quarta-feira fala sobre os seguros de automóveis. Como o consumidor pode escolher o tipo de seguro para o veículo? O que a seguradora considera na hora de determinar o valor do seguro desse tipo? Em quais situações o pagamento da franquia vale a pena? Consumidor em atraso na mensalidade pode ter cobertura para o dano sofrido no carro? As empresas do segmento podem se negar a fazer o seguro de um veículo? Saiba o que diz o Código de Defesa do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Radionovela - Um cativeiro cativante
Dinorah é a mãe de Marcinho, rapaz preguiçoso que não gosta de trabalho. E, depois de expulsá-lo de casa e obrigá-lo a trabalhar na empresa da família, ela recebeu uma carta dizendo que o filho havia sido sequestrado por sua assessora. O problema é que Marcinho se apaixonou pela sequestradora, Abigail, e agora precisa escolher se fica do lado da mãe ou do seu grande amor. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=268378

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail