Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (14)
Supremo Tribunal Federal
 
 
14/08/2014

Revista Justiça
O programa desta quinta-feira traz entrevista com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes sobre o I Seminário Federalismo Fiscal Brasil-Alemanha. No quadro Direito Processual, o tema é a aplicação do ordenamento jurídico pátrio e a consequente competência do Judiciário para determinar a exibição de dados produzidos em ambiente virtual. Quem fala sobre o assunto é o advogado Francisco de Mesquita Laux, mestrando em Direito Processual Civil. Quinta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Uma ação do Poder Judiciário de São Paulo tornou viável um projeto de reinserção social por meio da gastronomia e modificou a disciplina carcerária, por alguns momentos, para mudar a vida de detentas. Por iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, elas tiveram aulas de gastronomia e foram capacitadas a trabalhar em uma cozinha comercial. As reeducandas aprenderam não apenas técnicas para preparar saborosas comidas, mas também noções de cidadania e ética. Conheça os detalhes dessa oportunidade na entrevista com o assessor da Corregedoria Jayme Garcia dos Santos Junior. Quinta-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos
O programa repercute a decisão da Justiça fluminense que condenou uma operadora de site a devolver, no prazo de 48 horas, o dinheiro pago por um produto não entregue ao consumidor. O promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro Carlos Andresano destaca os detalhes do caso e da ação civil pública que resultou a decisão. Ele também comenta as situações em que o MP pode agir em nome dos consumidores. Quinta-feira, às 13h.

Fogo e Paixão
Oscar está perdido numa ilha deserta com a mulher, Michele. A sogra dele, Sueli, também está lá para azucrinar a vida do casal. O problema é que a solidão e o sol forte estão queimando os miolos da Sueli, que se apaixonou pelo genro. A confusão aumenta quando a filha descobre tudo. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=272837

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail