Salomão, Kaiuca & Abrahão

Presidente do STF recebe em audiência secretário-geral da Suprema Corte dos EUA
Supremo Tribunal Federal
 
 
21/08/2014

O presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (20) o secretário-geral da Suprema Corte dos Estados Unidos da América, Scott Harris. O encontro teve como objetivo uma troca de experiências sobre as formas como as duas Cortes tratam os processos que julgam.

Na audiência, o ministro Lewandowski falou sobre o funcionamento do Poder Judiciário no Brasil e sobre o instituto da Repercussão Geral, enquanto o secretário da Suprema Corte americana explicou que o Tribunal do seu país julga apenas casos de grande repercussão para o país e também casos em que instâncias ordinárias decidam determinados litígios de forma conflitante.

Além de participar de eventos que discutem o funcionamento das cortes supremas dos dois países, o secretário Scott Harris, que assumiu o cargo em setembro de 2013, mantém agenda com autoridades do Poder Judiciário brasileiro.

O encontro entre o secretário-geral da Corte americana e o ministro Lewandowski aconteceu no Salão Branco da Corte, no intervalo da sessão plenária.

MB/EH
 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=273309

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail