Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (22)
Supremo Tribunal Federal
 
 
23/08/2014

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, a advogada Gisele Bossa, doutoranda em Ciências Jurídico-Econômicas, destaca os desafios da reforma tributária no Brasil. O programa também conta com a participação da advogada Gisele Tapai para comentar uma decisão envolvendo um plano de saúde e o estatuto do idoso. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
A Corregedoria-Geral do Poder Judiciário de Mato Grosso registrou uma queda acentuada no estoque processual do Primeiro Grau de Jurisdição, conseguindo sair da casa do milhão. A queda foi de 9,71% em relação ao número total de processos desde março do ano passado, que era de 1.070.156 processos. O atual estoque é de 945.554 processos em trâmite em todo o Estado. A redução é produto de várias ações, como o trabalho da Auditoria na fiscalização on-line emitindo notificações aos magistrados, mutirões Celeridade Já, mutirões de sentença, força-tarefa para arquivamento, correições empreendidas pela Corregedoria e a própria evolução do sistema de informática. Saiba os detalhes dessas ações em uma entrevista com o desembargador e corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Sebastião de Moraes Filho. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O tema do programa Defenda Seus Direitos desta sexta-feira são as taxas para o embarque em viagens de avião e de ônibus interestaduais. Será que existe percentual máximo para cobrança de valores? O consumidor é obrigado a pagar por essas taxas? No caso da multa cobrada pelo não embarque em viagens aéreas, há percentual máximo legal para cobrança? Saiba o que diz o Código de Defesa do Consumidor. Sexta-feira, às 10h30.

Radionovela - Um capitão de araque
O Oscar e a Michele estão perdidos numa ilha deserta com a Sueli, a mãe da Michele. E, com a chegada do capitão Pederneiras, a vida da sogra do Oscar ficou muito mais iluminada. Mas parece que o capitão não é quem diz ser. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=273417

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail