Salomão, Kaiuca & Abrahão

Ministro Celso de Mello recebe homenagem pelos 25 anos de atuação no STF
Supremo Tribunal Federal
 
 
03/09/2014

Os ministros que compõem a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ao fim da sessão de julgamento desta terça-feira (2), homenagearam o ministro Celso de Mello pelos 25 anos de atuação na Corte, completados no último dia 17.

O ministro Gilmar Mendes deu início às homenagens ao dizer que o decano é um dos mais completos juízes a integrar o STF em todos os tempos. “Tem dado uma colaboração vital para a jurisprudência constitucional, especialmente pós 88, em que tem atuado de forma tão criativa, trazendo subsídios de constitucionalismo brasileiro, visitando todas as nossas construções, e também do constitucionalismo em geral”, falou.

O presidente da Segunda Turma, ministro Teori Zavascki, se disse permanente admirador do trabalho do homenageado. “Para mim, privar agora da convivência diária do ministro Celso, representa motivo de grande honra”, frisou.

O subprocurador-geral da República Odim Brandão Ferreira, em nome do Ministério Público Federal, destacou que umas das virtudes do decano é seu “empenho juvenil” nas causas. “Não pode haver motivo de satisfação maior de alguém que tem sua causa julgada no STF saber que o decano do Tribunal se importa com ela como se fosse sua primeira causa”, enfatizou.

O homenageado agradeceu as palavras a ele dedicadas e afirmou ser um grande privilégio poder participar do convívio dos ministros, representantes do Ministério Público e advogados ao longo desses 25 anos. “Para mim tem sido motivo de constante enriquecimento. É uma forma de aprender com as lições ministradas nos votos tão substanciosos, nos doutos pareceres e nas peças processuais produzidas”, afirmou.

SP/LF

 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=274291

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail