Salomão, Kaiuca & Abrahão

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (3)
Supremo Tribunal Federal
 
 
03/09/2014

Revista Justiça
A desapropriação é um procedimento pelo qual a Administração Pública retira a propriedade de alguém sobre determinado bem, desde que haja motivo por necessidade ou utilidade pública, ou, ainda, se existir um interesse social. Emerson Garcia, membro do Ministério Público do Rio de Janeiro, explica o assunto. No quadro Direito Constitucional, o assunto é a mudança do regime trabalhista e jornada de trabalho, em entrevista com o professor e juiz do TRT da 10ª Região Paulo Blair. O ouvinte conhecerá a obra “Terrorismo e Justiça Penal”, livro de Silvio César Arouck Gemaque, juiz federal em São Paulo. Quarta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O Brasil ocupa hoje o quarto lugar no ranking dos países com maior população carcerária no mundo (atrás apenas de Estados Unidos, China e Rússia), com mais de 550 mil pessoas presas. Entre 1992 e 2012, a população carcerária brasileira passou de 114 mil para aproximadamente 550 mil, aumento de 380%, segundo o Departamento Penitenciário Nacional. No mesmo intervalo de tempo, a população brasileira cresceu 30%, segundo o IBGE. Com o objetivo de debater propostas de um novo modelo de execução penal que garanta os direitos dos presos e reduza o índice de encarceramento no país e a violência nos presídios, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou recentemente o Congresso Nacional 30 Anos da Lei de Execução Penal. O programa mostra como foram as discussões, em entrevista com o presidente da coordenação nacional de acompanhamento do sistema carcerário, Adilson Rocha. Quarta-feira, às 10h30.

Radionovela - O harém de Iolanda
Depois de idas e vindas, a Iolanda finalmente conseguiu se casar com o Alfredo. Mas o Lupércio, o ex-marido dela, chegou para estragar a lua-de-mel e se mudou para a casa do casal de mala e cuia. A confusão aumenta quando Lupércio tenta convencer Iolanda de ser sua amante. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=274260

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail