Salomão, Kaiuca & Abrahão

Ministro participa de última sessão na Turma antes de assumir Presidência
Supremo Tribunal Federal
 
 
10/09/2014

Em sua última participação na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de assumir a Presidência da Corte, o ministro Ricardo Lewandowski recebeu, nesta quarta-feira (10), homenagens dos ministros que compõem o colegiado.

Presidente da Segunda Turma, o ministro Teori Zavascki lamentou que não terá mais, pelo menos pelos próximos dois anos, “o prazer e a honra do convívio semanal” com o ministro Lewandowski. “Estamos todos torcendo muito pelo êxito de Vossa Excelência. As qualidades, sabemos que tem."

A ministra Carmén Lúcia, que esteve com o ministro Lewandowski também na composição da Primeira Turma, afirmou que o novo presidente “fará muita falta” nos encontros semanais.

Em nome do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Branco disse ao ministro que a Corte terá à sua frente “pessoa com perfil de humanista e de jurista exato e necessário para os desafios do momento presente”.

“Vive um momento com saudade dele, já ao vivê-lo”, disse o presidente eleito do STF, ministro Ricardo Lewandowski, citando o poeta Fernando Pessoa, ao se despedir dos colegas da Segunda Turma. “Eu já estou com saudades do convívio com meus queridos colegas. Um convívio sempre muito amistoso, cordial e ameno. Em que pude gozar de um aprendizado extraordinário, não só no modo tranquilo e sereno de encarar os debates e as controvérsias, mas também no modo vertical como se estuda e proclama o direito”.

O futuro presidente do STF se colocou à disposição dos colegas na resolução dos desafios que estão por vir.

SP/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=274754

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail