Salomão, Kaiuca & Abrahão

Proatividade e abertura para diálogo são qualidades do novo presidente do STF, afirma Janot
Supremo Tribunal Federal
 
 
11/09/2014

Ao prestar homenagem pela posse do ministro Ricardo Lewandowski na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apontou a proatividade e abertura para o diálogo como principais qualidades do novo presidente do Supremo, e disse que o Ministério Público está pronto para contribuir para que a gestão que se inicia seja marcada por resultados expressivos.

Segundo ele, a presença de altos representantes dos três Poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário – na cerimônia de posse mostra a importância e a envergadura da missão assumida nesta data pelo ministro Lewandowski.

Janot apontou como qualidades do novo presidente a busca do diálogo como forma de encontrar o equilíbrio entre os Poderes. Segundo ele, dialogar não implica em abrir mão dos deveres e da autonomia da instituição, representando, na verdade, amálgama necessário à estabilidade institucional para garantir o avanço da democracia.

A fluidez com que o ministro Lewandowski exerceu a Presidência interina, segundo Janot, trazem convicção de que a gestão que se inicia será alvissareira. A proatividade na gestão dos trabalhos da Corte e o reconhecimento de que o Ministério Público é um parceiro do Judiciário “trazem a certeza de que frutos significativos serão colhidos nesse biênio”.

O procurador estendeu os cumprimentos à vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, cuja competência, nas palavras de Janot, muitos contribuirão para a gestão que se inicia.

MB/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=274822

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail