Salomão, Kaiuca & Abrahão

Presidente do STF abre evento de incentivo à leitura com filhos de servidores
Supremo Tribunal Federal
 
 
16/10/2014

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, se encontrou nesta quarta-feira (15) com 70 filhos de servidores do Tribunal para celebrar o Dia das Crianças. A iniciativa, promovida em conjunto pela Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF, e a Associação de Servidores do Supremo (Astrife), teve como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças. Acompanhado da esposa, Yara, o presidente ressaltou a importância da leitura que classificou como essencial para o desenvolvimento do país.

“Esse grande país que é o Brasil só vai progredir efetivamente se todos nós lermos bastante e ampliarmos nossos horizontes com essas leituras”, disse o presidente.

Ao explicar a importância de se ler livros e revistas, o ministro relatou que, quando era jovem, como a televisão e o rádio eram de difícil acesso e com programação restrita, o maior divertimento era a leitura, que possibilitava às crianças se imaginarem em mundos distantes.

“A leitura equivale a uma viagem. Se você não pode viajar, seja porque está estudando ou porque seus pais estão trabalhando, ao ler você está viajando. É uma oportunidade ao alcance de cada um de nós”, afirmou.

Entre as atividades realizadas no evento estavam dinâmicas de leitura de histórias, passeio pela biblioteca do Supremo, distribuição de livros autografados, brindes, lanches e pintura de rosto.
 

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=277551

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail