Salomão, Kaiuca & Abrahão

Em palestra no STF, especialista fala sobre prevenção de doenças entre homens
Supremo Tribunal Federal
 
 
27/11/2014

src=http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/bancoImagemSco/bancoImagemSco_AP_280620.jpgBoa alimentação, atividade física regular e visitas periódicas aos serviços de saúde são as principais maneiras de melhorar a saúde masculina e reduzir os índices de mortalidade entre os homens, que representam dois terços das mortes na população adulta brasileira. O alerta foi dado nesta quarta-feira (26) pelo psicólogo Eduardo Chakora, coordenador geral da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, durante palestra no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Chakora, fatores externos, como acidentes de trânsito e de trabalho, doenças do aparelho respiratório, do aparelho digestivo e cânceres são as principais causas de morte de homens brasileiros entre 20 e 59 anos de idade. Ele explicou que fatores socioculturais que induzem ao maior consumo de álcool e tabaco deixam os homens mais susceptíveis a doenças, acidentes e situações de violência.

O coordenador também enfatizou a necessidade de aumentar a prevenção entre a população masculina para evitar o aumento de doenças crônicas. De acordo com ele, os homens procuram menos os serviços de saúde.

A palestra faz parte da campanha sobre saúde do homem, promovida pelo STF ao longo do mês para chamar a atenção dos servidores e colaboradores quanto aos fatores de risco que aumentam a probabilidade de morte entre os brasileiros do sexo masculino. Mais ampla que o "Novembro Azul", a campanha, além de incentivar a prevenção ao câncer de próstata, aborda outros temas relativos à saúde masculina, como a hipertensão, diabetes e obesidade.

PR/EH

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=280615

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail