Salomão, Kaiuca & Abrahão

Direto do Plenário: Presidente do STF abre Ano Judiciário 2015
Supremo Tribunal Federal
 
 
02/02/2015

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão solene que marca a abertura do Ano Judiciário de 2015. A solenidade começou com o Hino Nacional cantado a capela pelos presentes e foi encerrada pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, último a discursar.

O presidente Lewandowski conclamou a comunidade jurídica a emprestar sua “indispensável contribuição” para que todos possam dar conta da “magna tarefa em prol da pacificação dos inúmeros conflitos que ainda entravam o pleno desenvolvimento econômico e social do País”.

O primeiro discurso coube ao presidente Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, seguido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Também participaram da solenidade o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representando a presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o senador Jorge Viana, representando o Senado Federal, entre outras autoridades.

Em instantes, mais detalhes.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=284446

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail