Salomão, Kaiuca & Abrahão

AP 470: Revisor prossegue voto em relação ao crime de corrupção ativa nesta quinta
Supremo Tribunal Federal
 
 
04/10/2012

Prossegue nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, o julgamento da Ação Penal (AP) 470. O ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, dará continuidade à leitura de seu voto, na parte em que analisa a imputação de corrupção ativa ao ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Na sessão desta quarta-feira, ele votou pela condenação dos réus Delúbio Soares, Marcos Valérios, seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, e a diretora administrativa da SMP&B, Simone Vasconcelos.

O revisor votou ainda pela absolvição do advogado Rogério Tolentino, da gerente financeira da SMP&B, Geiza Dias, do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, e do ex-presidente do PT José Genoíno. 

Relator

Na primeira parte da sessão desta quarta, o ministro-relator da AP, Joaquim Barbosa, votou pela procedência da acusação da Procuradoria Geral da República em relação a José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Rogério Tolentino e Simone Vasconcelos, quanto ao crime de corrupção ativa. Em relação a Anderson Adauto e Geiza Dias, o relator concluiu pela absolvição dos dois réus.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=220051

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail