Salomão, Kaiuca & Abrahão

TV Justiça: programa Iluminuras traz regionalismo, migração e cultura
Supremo Tribunal Federal
 
 
06/10/2012

Sensibilidade, textos que descrevem cenários como se fossem cenas de um filme e uma linguagem que mostra a transição vivida por uma sociedade inteira. O Iluminuras desta semana recebe o escritor José Luís Peixoto, considerado por José Saramago uma das grandes revelações da literatura portuguesa.   O programa vai mostrar a versatilidade do autor, vencedor do Prêmio Saramago de 2001, e conhecer sua mais recente obra, “Livro”, que conta a vida de imigrantes portugueses na França.

No bloco dedicado aos operadores do Direito, o apresentador Carlos Eduardo Cunha conversa com o procurador federal Carlos Mota, que vai contar como surgiu a ideia de fazer um dicionário com expressões e causos tradicionais da cultura de Minas Gerais. “Sou de Minas Novas, uma vila no Vale do Jequitinhonha, que tem uma cultura própria. Franceses, índios, portugueses e negros formaram a população de lá. É uma cultura peculiar, e foi isso que eu resolvi passar para o papel”, explica.

O Iluminuras vai ao ar toda sexta-feira, às 20h30. Horários alternativos: sábado,11h; domingo, 9h; segunda-feira, 21h e terça-feira, 22h30. Para acompanhar tudo sobre o programa, acesse o site da TV Justiça: www.tvjustica.jus.br.

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=220267

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail