Salomão, Kaiuca & Abrahão

Arte, jornalismo e literatura são tema do Iluminuras, na TV Justiça
Supremo Tribunal Federal
 
 
19/10/2012

Esculturas, ilustrações, jornalismo e literatura. Esses são os ingredientes que compõem a carreira de Graça Ramos, convidada do programa Iluminuras da semana, na TV Justiça. Autora de livros infantis e obras sobre literatura e arte, ela fala sobre a mistura de elementos que marcou sua trajetória. “No jornalismo a gente lida com discurso de representação do real. Na poesia a gente lida com a imagem, um discurso de representação ficcional. Na história da arte eu estou lidando com uma representação por imagem, mas no espaço. Quando você lida com a escultura, percebe que tem muito a ver com a poesia, com a questão de forma, matéria”, diz a escritora.

No segundo bloco, o programa recebe o defensor Público Federal Holden Macedo. Ele cita suas preferências literárias, faz sugestões de obras e fala sobre a colaboração que as crônicas podem dar aos operadores do Direito. “Hoje o mundo clama por concisão. E nada melhor do que as crônicas e poesias que levam à concisão. Hoje, o advogado e o defensor público têm que ser concisos e precisos no que querem abordar. Quando comecei minha atuação profissional, fazíamos recurso extraordinário em 40, 50 laudas. Hoje em dia, devem ter, no máximo, 10 laudas. A concisão é importante e a gente pode se inspirar nas crônicas e na poesia”, afirma Macedo.

Exibição: inédito, nesta sexta-feira, às 20h30. Reapresentações: sábado, às 11h; domingo, às 9h; segunda, às 21h; e terça, às 22h30.

Fonte: TV Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=221623

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail