Salomão, Kaiuca & Abrahão

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (30)
Supremo Tribunal Federal
 
 
28/10/2017

Revista Justiça
O Revista Justiça começa falando sobre divórcio. Quem explica o processo legal do divórcio é Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo. O programa apresenta, ainda, o seminário “Intervenção e Interações do Ministério Público na Luta contra a Criminalidade Ambiental”. Para falar sobre o objetivo e a importância desse evento, o convidado é o procurador-geral de Justiça Leonardo Bessa. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro "Desmatamento e Queimadas na Amazônia" em entrevista com a autora, Lilian Rose Lemes Rocha. E para encerrar a edição de segunda-feira, o programa continua com as aulas do Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão. Nesta edição, ele prossegue com a aula sobre prisão em flagrante. Segunda-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O Senado Federal aprovou o texto-base para a nova Lei do Cadastro Positivo. Agora, segue para votação na Câmara dos Deputados. Hoje, de acordo com a lei vigente, a inclusão do consumidor no Cadastro Positivo é opcional e burocrática. Se aprovada a nova lei, o cadastro de bons pagadores passará a ser automático. A aprovação do projeto de lei promete estimular a redução da inadimplência e, consequentemente, dos juros praticados no mercado brasileiro. O programa destaca o assunto em entrevista com Pablo Nemirovisky, superintendente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) autorizou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) a ampliar o racionamento de água para até 48 horas na capital do país. O Justiça na Tarde aborda o racionamento de água em entrevista com especialistas do ramo. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa fala sobre execução imediata de pena alternativa após condenação em segunda instância. O Ministério Público Federal está defendendo a tese de que a execução provisória de penas restritivas de direito, também chamadas de penas alternativas, deve ocorrer imediatamente após a condenação em segunda instância, a exemplo do que acontece com as penas privativas de liberdade. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Domingo da Preguiça
O Dorival e a Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E todo mundo sabe: quando o telefone de casa toca, geralmente boa coisa não é. Ouça a radionovela Domingo da Preguiça em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=360370

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail