Salomão, Kaiuca & Abrahão

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (16)
Supremo Tribunal Federal
 
 
16/11/2017

Revista Justiça
O Revista Justiça continua com as aulas do professor e juiz José Herval Sampaio Júnior, que comenta artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. Com a chegada da Black Friday, vamos saber do professor de Direito do Consumidor Cristiano Sobral quais são as orientações para os clientes evitarem cair em fraudes e saberem como agir caso encontrem alguma dificuldade nas compras. O programa também segue com a participação de Alessandro Costa, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, destacando e comentando os principais assuntos do Direito Eleitoral de 2017. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa de direitos do consumidor fala sobre serviços bancários gratuitos. Muita gente não conhece seus direitos quando o assunto é conta bancária. Segundo a Resolução nº 3.919/2010 do Conselho Monetário Nacional, todos os bancos devem oferecer um conjunto de serviços gratuitos com operações básicas para a movimentação da conta. São os chamados serviços essenciais. O ouvinte saberá os detalhes na entrevista com a advogada Cátia Vita. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Cai o número de casamentos e aumenta o de divórcios no Brasil. A pesquisa “Estatísticas do Registro Civil 2016”, divulgada pelo IBGE, aponta que o Brasil registrou 1.095.535 casamentos civis em 2016, dos quais 5.354 são entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, houve queda de 3,7% no total de casamentos em relação ao ano anterior. O programa repercute o assunto, trazendo diversos pontos que envolvem casamento, separação judicial e divórcio. Quinta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Os eleitores de nove municípios brasileiros voltarão às urnas, no próximo domingo, para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. As novas votações serão necessárias porque os candidatos mais votados para os cargos de prefeito e vice em determinadas regiões tiveram os registros de candidatura indeferidos ou cassados pela Justiça Eleitoral. O programa comenta o assunto com a participação de especialistas em Direito Eleitoral. Quinta-feira, às 17h.

Radionovela – Doença não se inventa
O Dorival e a Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E era a Linete, amiga do casal, lembrando os dois do almoço. Agora eles precisam encontrar uma boa desculpa para não perder a amizade. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=361874

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail