Salomão, Kaiuca & Abrahão

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (1º/12)
Supremo Tribunal Federal
 
 
01/12/2017

Revista Justiça
O Revista Justiça começa nesta sexta-feira com o quadro Atualidades do Direito e a participação do procurador federal Pedro Beltrão. O programa também apresenta a coluna Direito de Trânsito, com o advogado Rosan Coimbra, tirando dúvidas e trazendo temas atuais da área. O programa repercute ainda o caso de preconceito racial envolvendo a filha do ator Bruno Gagliasso. A acusada é a socialite Day McCarthy, que mora no Canadá. Quem explica quais são as tipificações penais para esse tipo de crime é o especialista em direito penal Leonardo Pantaleão. Ainda nesta edição, vamos falar sobre o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Relatório mais recente do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) mostra o Brasil como o país da América Latina que mais concentra casos de novas infecções por HIV na região, 49% das novas infecções. Quem aborda o tema é o advogado Samuel Marça, especialista em Direito à Saúde. Ainda para falar sobre o assunto, convidamos o presidente da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos. Ele destaca a vivência dos acolhidos pela organização e conta sua história. E para fechar a edição, teremos o médico infectologista Tarquino Sanchez, que abordará características da doença, sintomas, prevenção e tratamento. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Três em casa dez brasileiros não controlam quanto ganham e nem quanto gastam por mês. Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1.200 consumidores de todo o Brasil. Entre os que controlam as finanças, 61% disseram que aprenderam sozinhos e só 28% responderam que aprenderam com os pais. Outros 11% disseram que aprenderam com outros parentes, amigos ou na escola. Para falar sobre os gastos financeiros e como os consumidores podem se preparar principalmente em final de ano, o programa recebe a participação do educador financeiro Reinaldo Domingos. Sexta-feira, às 13h.

Direito Direto
Durante toda esta semana, a Justiça brasileira realizou a 12ª Semana Nacional da Conciliação. Foram mais de 120 mil audiências agendadas nos Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais em todo o país. O objetivo da Semana da Conciliação é disseminar a cultura da paz e do diálogo, permitindo que a sociedade consiga solucionar o maior número de conflitos de maneira rápida e segura. A conciliação pode ser utilizada em quase todos os casos, como pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e problemas de condomínio. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela – “O cliente nunca tem razão”
Inácio era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. A colega dele, Fabiane, que reinava sozinha até então, se viu obrigada a ensinar para Inácio alguns macetes da profissão. Só que os métodos de Fabiane estão bem longe de ser éticos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=363418

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3212-6400
contato@skaadv.com.br
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail