Salomão, Kaiuca & Abrahão

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (30)
Supremo Tribunal Federal
 
 
30/01/2018

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o Revista Justiça fala sobre a violência e a onda recente de assassinatos no Ceará. Dez pessoas morreram nesta segunda-feira em uma briga entre detentos rivais em uma cadeia em Itapajé, a 120km de Fortaleza. Neste fim de semana, 14 pessoas morreram em uma chacina em uma casa de shows na capital cearense. Humberto Fabretti, advogado especialista em direito penal, fala sobre o tema. O programa também aproveita o aniversário de 75 anos da Associação dos Advogados de São Paulo para falar sobre o papel que instituições que reúnem profissionais do direito têm na organização de demandas e pautas dos advogados. Quem trata do tema é Luiz Périssé, presidente da AASP. Nesta edição, o Revista Justiça apresenta, ainda, um novo quadro: Direito Digital, com a participação, toda semana, do advogado Fernando Peres, especialista na área, explicando as principais novidades do direito ligadas ao meio virtual. Para dar início ao quadro, ele vai falar sobre as obrigações de lojistas virtuais em relação aos consumidores. Já no quadro Ética e Justiça, o promotor de justiça Roberto Livianu fala sobre os quatro anos da Lei Anticorrupção no Brasil e os efeitos práticos da legislação no combate ao crime. No quadro Dicas do Autor, o assunto é o lançamento do livro "Entre e Fique à Vontade", com a autora Vivian Mello. Para finalizar, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB de Minas Gerais, Kênio de Souza Pereira, vai explicar no quadro Direito Imobiliário as questões legais em torno do aluguel de salões de festas em prédios e condomínios. Terça-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O Nota Legal é um programa do Governo do Distrito Federal que dá descontos aos contribuintes no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Durante o ano, os consumidores cadastrados no Nota Legal colocam o CPF na nota fiscal de vários produtos e serviços para conseguirem um maior número de abatimento de valores. E já está terminando o prazo do consumidor pedir o abatimento. Até o dia 31 de janeiro, as pessoas poderão indicar os créditos do programa para abatimento no IPTU ou IPVA. Quem explica é Ricardo Bastos, advogado e mestre em direito tributário. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre adoção. A Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal registrou recorde de adoções em 2017. No ano, 88 crianças e adolescentes que moravam em abrigos conseguiram um novo lar. O número é o maior já registrado pela Vara, superando o total de 77 do ano de 2016. Dessas adoções, 82 foram para brasileiros e seis para famílias de outros países. O programa recebe a participação de especialistas na área para debater diversas questões relacionadas ao tema. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto destaca o papel da testemunha no processo judicial. Isso porque recentemente o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina) dispensou uma testemunha que insistiu em chupar pirulito durante depoimento. O programa fala sobre como funciona o processo com testemunhas de defesa e acusação, como o depoimento testemunhal é levado em consideração pelo julgador, a punição para a testemunha que mentir no depoimento, e outras questões. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Noivado não é Doença”
Hector é um funcionário exemplar da empresa de Ronaldo, mas ninguém sabe ao certo o que ele faz ou o que produz. Hector nunca faltou ao serviço, nem chegou atrasado sequer uma só vez. E, para completar, está noivo da filha do chefe. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

URL: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=368071

 
« Voltar
 
Salomão, Kaiuca & Abrahão - Sociedade de Advogados
Rua São José, 70 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Rua Iguatemi, 192 - cj 244 – Itaim Bibi – São Paulo / SP
contato@skaadv.com.br
+55 (21) 3212-6400
+55 (11) 3078-7477
Termos de uso
Política de Privacidade
Webmail